Três pessoas. Três crianças. Três pontos de vista. Um só sentimento.



Silêncio

0 comments

Quando as guitarras cessam, quando as vozes param, só ele resta. Sempre te lembrando que você está sozinho, no final das contas. Ele invade, se instala. Como o escuro quando falta de luz.
Mas logo alguém corre pra fazer algum barulho: qualquer ruído, por mais tosco que seja, é melhor que ele.

Quando o silêncio externo incomoda, significa que dentro não há silêncio. Se o silêncio não é tranquilo, significa que, dentro do incomodado, há uma sinfonia de pensamentos que ele não quer ouvir.

Ele incomoda e causa angústia porque o que queremos é fugir das vozes. É.





































Viu?


ciúme?

0 comments


sabe aquela dorzinha aguda que aparece na boca do estômago quando você vê alguém de quem você gostou [ou gosta, nunca se sabe] muito passeando de mãos dadas no shopping com alguém que não é você? é ciúme.
sabe aquele sorriso enviesado que você dá quando o seu melhor amigo te apresenta um outro amigo que você não conhece, e eles ficam conversando e rindo de coisas que você não entende, ou das quais não participou? é ciúme.
sabe quando você tem três anos e vê seus pais abraçados e tem vontade de fazer manha apenas para que eles se desgrudem e voltem a te dar atenção, afinal eles são só seus e não um do outro? é ciúme.
sabe a agonia dolorosa que toma conta de você e te dá vontade de arremessar coisas na parede com toda a força quando você está apaixonado e imagina o seu objeto de paixão se pegando loucamente com uma pessoa qualquer? é ciúme.
eu não tenho ciúme, só estou cuidando do que é meu, diz a minha querida mamãe como justificativa para os momentos em que ela vê as chamadas do celular de papaizinho e vasculha os e-mails dele. eu discordo dela.
ciúme dói. ciúme arde. ciúme enlouquece.
sei disso porque eu sou uma tremenda ciumenta. daquelas que brigam por algo que só existe em suas próprias mentes doentias. mas eu não tento me cegar. sei, com a parte racional do meu cérebro, que ciúme é só uma forma diferente de expressar medo, de mostrar insegurança, de destruir relacionamentos. mas a emocional se sente tão ameaçada, sempre, que precisa testar as relações que fazem parte da minha vida sempre que é possível. ele não é bom para ninguém. nem para quem sente, nem para quem causa. a única função do ciúme é destruir as coisas bonitas e boas da vida.
desdêmona que o diga, coitadinha.


Ciúmes

0 comments

Há quem ache que ciúme é amor.

Porque a falta dele significa falta de amor

Porque o excesso dele significa excesso de amor.

Ciúme é insegurança e é amor, e ofende e elogia ao mesmo tempo. Ciúme sobe paredes.

E indispensavelmente destruidor, desesperadamente confortante.


Ciúme

1 comments

Ciúme vem de cio que antigamente significava "forte zelo" ou cuidado exagerado com algo e depois foi associado com o período em que os animais se empenham em procurar parceiros.

Ciúme soa como um choro alegre, nervoso, daqueles que você nunca sabe o que está se passando com a pessoa no momento.

Ciúme é a causa de brigas de namorados e términos de namoro, mas também é causa de encantos entre eles e as vezes causa de "voltas".

Ciúme é aquela força invisível que te impede de juntar 2 de seus grupos diferentes de amigos, mesmo que o que fique oficialmente declarado é "eles não tem nada a ver um com o outro".

Ciúme é uma dádiva pra quem se sente vazio. Qual seria melhor preenchimento do que algo que lhe faz ter medo, raiva, zelo e paixão, tudo ao mesmo tempo?
Ciúme é a melhor desculpa para quem sente aquela falsa sensação de "estar cheio". Ciúme sempre transborda o copo e mancha a mesa de vinho tinto. Daí é só demitir o 'garçon'.

Mas o 'maître' se ofende facilmente e é vingativo!


share a secret.

0 comments

já que o assunto atual é imagem, hoje eu vim aqui para compartilhar um segredo visual com vocês.
o postsecret. é um blog. mas não é apenas isso. é uma grande caixa de bombons, aonde as pessoas jogam pedacinhos de suas vidas, de seus desejos e de seus sentimentos para que outras pessoas possam ler.
eu acho que, além de ser um dos lugares mais criativos que eu já vi, é um dos que mais me confortaram também. ver as pessoas mostrando suas vidas em imagens é uma coisa tão fascinante! tão estarrecedora! eu fico triste e feliz quando leio. sinto-me realmente próxima a pessoas com quem eu jamais conversarei, e tenho vontade de abraçá-las, de rir com elas, de contar os meus segredos também.
o site é atualizado todo domingo, e as imagens disponibilizadas ficam ali por uma semana. mas não existem arquivos. o passado é algo que deve ser mostrado, mas não remexido.


Imagem

0 comments

"Uma imagem vale mais que mil palavras" é uma das maiores mentiras que eu já ouvi.

Porra, mil palavras dão aí, chutando, umas 10 páginas de livro! Aprender mais com uma imagem do que com 10 páginas de livro não é pra qualquer um.

Mas no nosso mundo fast-fúdico não há lugar pra poesia, só pra novela.


É imagem em cima de imagem para que seja só ela, a imagem, o que a gente lembra. Não que ela seja ruim em si.



Mas.


Imagem

0 comments

imagem é a reprodução invertida de um objeto numa superfície refletora.

não há muito mais o que se dizer, pq se vc para pra pensar mais que um segundo sobre uma imagem, então, vc já foi enganado.


A gente vê tudo de ponta cabeça mesmo.


vontade de tomar refrigerante de limão.
maldição.


um presente para os malabaristas.

2 comments

um novo template.

=)


imagem.

0 comments

o visual. tão superficial.

estética. fútil. fake. wannabe.

serão esses os valores preservados pela sociedade de hoje? sim. na selva aonde eu vivo, construído de bites e redes, é ainda pior. porque eu posso ser perfeita aqui, mas sei que sou comum. que erro. que não sou o que aparento. e me frustro por, na vida de verdade, não ser tudo o que eu sou on line.

aqui, a coisa é complicada. o ser é dissimulado. não existe ser humano. apenas ser foto. ser texto. ser profile. ser imagem virtual de algo que achamos que irá agradar as pessoas, mesmo que só sirva para fazer com que nos sintamos mal com o que somos no mundo real. ser o que as pessoas interpretam através do que se escreve. escrever pensando na imagem que iremos passar.

aceitação. é o maior desejo da estação.

se preocupar com a imagem que iremos passar. se preocupar com que os outros pensam sobre sua imagem. viver sua imagem virtual para ser aceito. se ver sem saída.

ser style. ser foda. ser moderno. ser. ser. ser. nunca é. apenas quer ser.

ser tudo isso e esquecer de ser o que realmente somos. esquecer do respeito, esquecer da razão, esquecer dos sentimentos, esquecer da existência do mundo real. viver de conversas banais. de princípios sem fundamentos. tudo em troca de um falso poder e de um prazer que não leva à nada. apenas à destruição do eu interior.

tenho um amigo que diz que usar a internet é quase como usar drogas. é um mundo onde você entra e se aliena. um mundo do qual você dificilmente consegue sair. um mundo aonde você vive, vive, mas está sempre no mesmo lugar. sentado numa cadeira, em frente à uma tela colorida. um mundo sem evolução. um mundo de alice e coelhinho. fantasia. ópio.

estar on-line. estar in-vogue. estar postando. estar prostrado.

o mundo continua girando. mas não para mim. aqui, ele gira sempre sem sair do lugar.



Contato

0 comments

Contato é algo difícil, complicado. Mas que dá vontade.

- Quem nunca esticou um dedinho a mais numa multidão pra sentir a pele de um desconhecido no indicador?



Dá a impressão de algo longo, como a imagem chavão de duas palmas se tocando e não se largando mais. Dá a impressão de compromisso, de carícia, de pegada.

é algo, acima de tudo, recíproco.

Ter contato
Fazer contato.

Perceba que não há "dar" nem "receber".

Um toque que não foi percebido não conta, uma relação morna de cumprimentos diários não pode ser considerada e um dia na vida de alguém não é suficiente.



A palavra é essencial para qualquer relação.

Mas às vezes simplesmente não há.


Contato

0 comments

*contato: situação de corpos que se tocam.
contato soa como um toque de dedo sem querer no braço de outra pessoa, as vezes indesejável, provocando imediato afastamento; as vezes imperceptível; as vezes, cômodo e agradável, geralmente, com quem já se conhece.

*contato: frequentação ou relação.
pessoas são ditas como que 'perderam o contato com a realidade' quando a sociedade cansa de tentar entender o que elas estão trazendo de novo para o mundo.
e você tem sempre estar em contato com as inovações da atualidade pra não correr o risco de ser taxado assim.

*contato: quanto mais se estabelece, mais desaparece.
contato soa como algo rápido, curto. Porque caso se mantenha por muito tempo ininterruptamente, deixa de ser percebido. É assim quando você se veste, mesmo que seja aquela sua roupa especial que não é usada há tempos - depois de meros segundos de contato, nem se lembra de sua presença no corpo.
Igual quando namoramos, ficamos, etc. e permanecemos muito tempo "grudados" com essa pessoa: logo perde-se a idéia da presença do outro. Ele se funde a nós como aquela roupa especial citada acima.

*contato tem a ver com ansiedade;
contato soa como, em código morse, som-pausa-som;
tremor-suspiro-tremor;
adrenalina-acetilcolina-adrenalina...

...expectativa-serenidade-nova expectativa.


contato I

1 comments

contato é uma palavra tão fria. demais, fria demais. possui tantos significados. devia ser uma palavra linda, para traduzir sentimentos, idéias, ações. mas é feia, comum. para um executivo, contato é aquele cara que pode trazer algum tipo de lucro. para o professor de física, contato é o que precisa haver para que surja o atrito. para o platônico, contato é o que acabaria com a musa criada no mundo das idéias.

a caneta roçando no papel soa mais como uma carícia ou como uma experiência de laboratório? e os seus dedos tocando pela primeira vez a mão de uma pessoa, é um momento lascivo ou uma convenção comercial? significados demais. interpretações demais.

contato é uma daquelas palavras que apesar de não serem sempre a mesma coisa, têm o mesmo cheiro. cheiro de gente. cheiro de um aglomerado de pessoas soltando no ar as essências que vivem dentro delas, de maneira desordenada e caótica. cheiro pastoso, modorrento, de um ar que não pode ser tocado, mas é sentido a cada segundo. e o gosto... gosto de língua. áspero.

gosto de pares.
de relações.


O Segundo Dia

1 comments

E eis que essa idéia conquista o coração desse humilde palhaço.







edit: bom, pra mim é o segundo dia, mesmo que o blogger não reconheça.


O Primeiro dia

0 comments

Eis que surge uma idéia.

De relatar o que aprendemos

Nos malabares da vida.


About me

  • I'm Caco
  • From Curitiba, Paraná, Brazil
  • 23 anos, cansado, feliz, torto, são, esperançoso, mau-humorado, artístico e sem controle dos sentimentos.
  • My profile

Last posts

Archives

Links


ATOM 0.3