contato é uma palavra tão fria. demais, fria demais. possui tantos significados. devia ser uma palavra linda, para traduzir sentimentos, idéias, ações. mas é feia, comum. para um executivo, contato é aquele cara que pode trazer algum tipo de lucro. para o professor de física, contato é o que precisa haver para que surja o atrito. para o platônico, contato é o que acabaria com a musa criada no mundo das idéias.
a caneta roçando no papel soa mais como uma carícia ou como uma experiência de laboratório? e os seus dedos tocando pela primeira vez a mão de uma pessoa, é um momento lascivo ou uma convenção comercial? significados demais. interpretações demais.
contato é uma daquelas palavras que apesar de não serem sempre a mesma coisa, têm o mesmo cheiro. cheiro de gente. cheiro de um aglomerado de pessoas soltando no ar as essências que vivem dentro delas, de maneira desordenada e caótica. cheiro pastoso, modorrento, de um ar que não pode ser tocado, mas é sentido a cada segundo. e o gosto... gosto de língua. áspero.
gosto de pares.
de relações.
'Contato' é palavra fria.
'Toque' parece menos fria, mas ainda não morna o suficiente.
porque não se inventaram palavras menos frias para algo que deveria ser tão quente?
ou é só coisa da minha percepção?