o visual. tão superficial.
estética. fútil. fake. wannabe.
serão esses os valores preservados pela sociedade de hoje? sim. na selva aonde eu vivo, construído de bites e redes, é ainda pior. porque eu posso ser perfeita aqui, mas sei que sou comum. que erro. que não sou o que aparento. e me frustro por, na vida de verdade, não ser tudo o que eu sou on line.
aqui, a coisa é complicada. o ser é dissimulado. não existe ser humano. apenas ser foto. ser texto. ser profile. ser imagem virtual de algo que achamos que irá agradar as pessoas, mesmo que só sirva para fazer com que nos sintamos mal com o que somos no mundo real. ser o que as pessoas interpretam através do que se escreve. escrever pensando na imagem que iremos passar.
aceitação. é o maior desejo da estação.
se preocupar com a imagem que iremos passar. se preocupar com que os outros pensam sobre sua imagem. viver sua imagem virtual para ser aceito. se ver sem saída.
ser style. ser foda. ser moderno. ser. ser. ser. nunca é. apenas quer ser.
ser tudo isso e esquecer de ser o que realmente somos. esquecer do respeito, esquecer da razão, esquecer dos sentimentos, esquecer da existência do mundo real. viver de conversas banais. de princípios sem fundamentos. tudo em troca de um falso poder e de um prazer que não leva à nada. apenas à destruição do eu interior.
tenho um amigo que diz que usar a internet é quase como usar drogas. é um mundo onde você entra e se aliena. um mundo do qual você dificilmente consegue sair. um mundo aonde você vive, vive, mas está sempre no mesmo lugar. sentado numa cadeira, em frente à uma tela colorida. um mundo sem evolução. um mundo de alice e coelhinho. fantasia. ópio.
estar on-line. estar in-vogue. estar postando. estar prostrado.
o mundo continua girando. mas não para mim. aqui, ele gira sempre sem sair do lugar.
0 Responses to “imagem.”
Leave a Reply